segunda-feira, 21 de março de 2011

Sorte do Dia: vc irá se esquecer de muitas coisas

E eu vinha pensando em reencarnar o pobre blog abandonado, reencarnar porque o abandono aqui não é nem mais caso de Fênix.

E eu até tinha pensado em 2 posts, sim D-O-I-S ! aí veio a formatura de dois amigos muito queridos, e diversas coisas aconteceram, mas que não precisam ser compartilhadas por aqui. Enfim, não consegui seguir com o clima leve e empolgado pra desenvolver os posts.

Então, hoje fiquei pensando no que gostaria de postar, e consegui. Boas idéias, frases bem elaboradas (desde as aulas de Gestão Ambiental na facul (?) e eu fiquei muito mais interessada no significado das palavras, etimologia na veia) . Pensei em anotar, mas achei que não era necessário.
Bom acho que isso mais o título do post explicam o que aconteceu, né?

Pois é, Heloisa, a moça da boa memória, que jogava bem aquela prova do Neurônio/Quiz MTV de 30 artistas por segundo, que sabe nomes de músicas, bandas, atores, filmes, cosméticos, afins, e etcs esqueceu o que pensou com tanto carinho para o blog!

Nossssssa, mas se culpando tanto só por isso? Mas eu não esqueci só isso, ando esquecendo coisas demais, e coisas importantes, e isso me lembra uma idéias ( não consigo adotar a nova ortografia) do post esquecido: o que aconteceu comigo?

De um certo modo, eu sempre gostei de mudanças, mas a cada tempo eu gosto menos de mudanças. Tendo gostado do comodismo, e isso nunca me fez bem. Gosto de planejar, inventar, quebrar a cabeça. E o caso de incorporar os velhos hábitos e decidir o que quero (além de buscar remedinhos pra memória).

sábado, 18 de setembro de 2010

Sorte do Dia: Dormir quando você acordar NUNCA é boa coisa

Pobre Biscoito mofado.....

Eu juro que gostaria de escrever bem mais, masssssssss o twitter me satisfaz mais, infelizmente é verdade, sem contar que melhora a minha verborragia.hahhahahahaha

Pois bem, se o twitter é mais meu amigo o que estou fazendo aqui???

O que eu mais A-D-O-R-O no meu blog....contar os sonhos bizarros que tenho!!!!!!!!! hahahahahaha

Vou admitir que tive um sonho bem daqueles esses tempos, mas achei melhor não contar, pq envolvia pessoas do passado-presente-futuro e não tinha muita graça compartilhar aqui...mas esse vale.

Pois bem, na sexta-feira, dia 17 de setembro, os Barbixas finalmente seriam convidados do Jô, masssssssss eu não ia aguentar ficar acordada até a hora do programa, assim decidi que iria dormir e por o celular pra tocar na hora do programa.....

Porém, a mula aqui não acordou, ou melhor, acordou, desligou o celular e voltou a dormir....

e aí, acordou as 5h da matina.....assim me xinguei e voltei a dormir, e nisso acordei mais algumas vezes e voltei a dormir de novo....

Depois de toda essa ladainha, vai mais uma ........sempre q eu acordo e digo "ahh só mais um poquinho, não devo mas vou" eu tenho sonhos tensos, bem do mal mesmo...e nesse sábado não foi diferente....

Sonhei com Serena e Nate, mas dessa vez a gnt não tava junto (ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh) enfim, era um momento ryqueza e chyqueza.....mas daí eu só me lembro de estar andando com umas meninas X e daí estarmos todas andando de braços dados com moços....mas o detalhe está...quem eram os moços????
Pelo menos eu acho que eram......

Mas até aí parece até um sonho bacana, cheios de desejos adolescentes.......mas entãooo aí vem o momento tenso.

Estávamos eu e mais um andando de braços dados num salão bem grande com tecidos na volta.
E aí ele apressa o passo e me puxa para atrás de um desses tecidos....

OMG !

Eu no sonho imaginei "OHhhhh gatcheeenho + escondido = OMGGGGGGG" mas aííí....

ahh vamos mostrar primeiro o bofe em questão
aí..................................
que o moço me agarrou de fato, mas agarrou o meu braço querendo me roubarrrrrrrrr!!!!!!!

aí eu disse que não tinha nada, e aí foi um daqueles sonhos em que vc bate, mas não tem força e a pessoa não sente nada......

PÉSSIMOOOOOOOOOOOO!!!
até aconteciam mais coisas, mas não me lembro, só sei que os moços do 5ive viraram bandidos de sonhos.....

terça-feira, 15 de junho de 2010

Sorte do Dia: A primeira copa não é a mais importante, só é a primeira


Simplesmente digo que não queria escrever, só isso, mas hoje como estou doente e assisti o jogo num lugar mega barulhento, eu acabei tendo aquele momento "sozinha num lugar lotado (e barulhento)" e pensei em algumas coisas que me deram vontade de escrever....

Pois bem, essa não é a minha primeira Copa. A primeira copa que acompanhei, marquei resultados na tabelinha, participei de bolão e engasguei com pipoca foi a de 1998. Lembro até hoje da semifinal com a Holanda, que assisti na minha vizinha....(lembro do Van der Sar até hoje, #bjomeliga) E do final óbvio lembro tbm....

Enfim, hoje assistindo ao início de Brasil X Coréia do Norte passou tantas coisas pela minha cabeça.

Primeiro emoção mor de entender o hino que está tocando, super mancada a emissora Sul-Africana (eu gosto dos hífens) não permitir colocar uma imagem sobre a transmissão, nem tradução dos hinos. Esse sempre foi o meu momento favorito! #nerd

Foi legal ouvir a galere cantando...principalmente ver que os jogadores estavam cantando, porque tenho visto uma galereeeeeee mais séria que inspetor de colégio de freira e cantando nada!!!

Aí começa o hino da Coréia, e vc vê todo mundo, TODO MUNDO do time cantando Loud & Clear ...aí vc deduz COMUNISMO, aí você isso


Aí você vê alguém que concorda com coisas absurdas (no ponto de vista ocidental/democrata/capitalista/etceteras) e que realmente tem orgulhos delas e que ama o que faz e representa.
Eu choro fácil, e isso é de conhecimento de muita gente, e vários sabem também que homens chorando me fazem tão mal quanto, mas isso, realmente me doeu, é tão bom ver alguém feliz pelo que acredita, mesmo que não seja o que vc pensa tbm....

Enfim, mesmo com um ditator doido (desculpe), torcida contratada e treinamentos com #Gincana/Acampamento Feelings eu fiquei feliz de ver os norte-coreanos jogando e ainda mais pq eles fizeram um gol...

Isso está longe de ser um post sensa, mas foi bom escrever, mesmo que ninguém leia!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sorte do Dia: 10 (11) dias para pensar no que escrever



Como eu disse no post anterior, 500 dias com ela foi um dos filmes que vi no carnaval. Entretanto vou voltar um pouco no tempo...

Quando o filme chegou nos cinemas da minha pequena city feliz veio acompanhado de uma crítica da Folha ou do Estadão no Jornal daqui. E como sempre pensei que fosse ser aquela acidez, veneno e inveja destilada. Entretanto não foi, logo pensei "ihhhhhhhhh, será que é bom mesmo?!" Enfim, não me recordo exatamente o porquê de não ter ido assistir, o que importa é: não fui ao cinema...

Tempos depois, mas especificamente em janeiro deste ano, estávamos no apartamento da minha amiga pós formatura da mesma e ela indica o filme para uma outra amiga dela, e depois para mim também, dizendo somente "é muitooooooooo bom, vc tem que assistir!". E ela não é do tipo que indica filmes e afins, por isso fiz a anotação mental de procurar o filme.

Ela queria nos passar o filme, porque ela tinha no PC, pelo menos pensou que tivesse, porque não achamos, achamos somente a trilha sonora no PC dela, que eu peguei, afinal eu A-D-O-R-O trilhas sonoras...

E eu adorei muitoooo essa !!! mesmo não gostando muito da Regina Spektor...

Enfim, volto para o Carnaval, alugamos 3 filmes (A Verdade Nua e Crua, Sim Senhor e 500 dias...) Como a minha amiga que fez a indicação já viu o 500 umas 500 vezes pediu para ver os outros) Pois bem, no sábado, essa minha amiga não passou com a gente, e depois de um rolê pagador de dívidas (literalmente) passamos na casa de um amigo (que também estava conosco na noite anterior) para combinar o programa da noite, e acabamos vendo o filme a tarde e saindo depois...

[isso me lembra que eu acho que não escrevi sobre essa noite, que foi muito divertida e engraçada, já que realizamos que nós 3 somos muitoooooo pacifícos e que não estamos envolvidos em nenhum grande problema, legal,né? hahahah]

Mas voltando o filme, se você já leu até aqui, imagino que não esteja nem aí para spoilers e afins, mas se leu bem por cima, aqui começa a contação...

O filme já começa muito bem dizendo que isso é um "boy-meets-girl" porém não é uma história de amor.

Adorei o filme, sou do Team Summer, acho que o Tom é um tanto bobinho, mas fofo e merecedor de alguém que o queira mesmo.

A minha reação vendo o filme era "isso muitooooooooo vai pro blog", mas quando tive um tempinho livre fiquei pensando "mas o que vou escrever???" e ao procurar fotos me lembrei do que adorei e de ótimas cenas...

Essa por exemplo, a Zooey Deschanel usando esses modelitos anos 60 com laço na cabeça....e sendo descrita pelo narrador, que aliás é sensacional...

Essa é a cena do primeiro beijo deles, em que podemos ver duas coisas, a primeira é que os vestidos dela não são tão compridos assim, pois qualquer subidinha já tão mostrando quase tudo!
mas a segunda tá até grifada (clique na foto para entender),
eu amei o recado!hahahha



Essa é uma das melhores sequências do filme, em que Tom (Joseph Gordon Lewitt - lembra dele? o cunhadinho da Julias Stiles em 10 coisas que eu odeio em você) se sente o cara mais feliz do mundo depois de ter passado a noite com a Summer - foi uma vibe Dan no 3x10. O melhor foi ele se vendo como Harrison Ford!

Eu adoro uma cena deles no park, lembro-me muito da Katy Perry no finzinho de "Ur So Gay"!


E essa é a irmazinha dele, super fofa e conselheira!!!

Enfim, falei falei e não contei muita coisa...bom a situação é Tom queria muitoooooo achar o amor, mas não compreendeu com exatidão o que a Summer quis dizer com "não quero ser namorada de alguém". E a partir daí, eu sinto que ele pensou que poderia mudar essa situação porém não foi o que aconteceu, mas obviamente, Summer teve parte de culpa em alguns momentos, mas foi bastante firme no que queria...

ahhh um big #FAIL, a revista Nova indicou esse filme para se assistir com o namorado como sendo um filme superrrrrr romântico, bom alguém não assistiu antes de indicar. E porque eu digo isso??? bom a minha amiga que indicou o filme assistiu 500 com várias amigas e quem tinha namorado ficou p*** da vida com a Summer, com o filme e algumas com a vida mesmo e o namorado...

Essa minha amiga quase perdeu uma amiga por causa do filme, pois a amiga dela queria muito convencê-la de que a Summer tava errada e blá blá blá, mas como minha amiga é pheeeena respondeu com "ok, ok, pára com isso, vc não precisa me convencer de nada...ok?"

Enfim enfim mesmo, o filme é ótimo, as músicas da trilha sonora são super bacanas e casam muito bem com as cenas. E melhor de tudo, rendem discussões óteeeeemas.E eu estava quase me esquecendo de dizer o que mais amei e odiei no filme, o fato de aparecer a contagem dos dias, mas não cronológica, ou seja, vc fica meio confuso as vezes, mas, como a minha amiga tem em arquivo podemos picotá-lo e remontar em ordem cronológica. Aliás, esse é um daqueles filmes em que a cada vez que assiste repara em novas coisas.


Aliás, eu tava terminando de escrever e pensando "ué, tinha mais coisas para dizer" bom aqui estou! RÁ

Uma das coisas que mais gostei foi o Tom repensando nos seus dias com a Summer e realizando que nem tudo sempre foi rosas, que nem sempre ela esteve na mesma sintonia dele, e nem aproveitando a situação. Eu pensei em mim ...parei de dizer que queria voltar na época da facul, pois eu sinto falta das pessoas, ou melhor, de algumas pessoas, ou seja, sinto saudades dos amigos de verdade e de alguns momentinhos.

Ai Ai são tantos tópicos de discussão...vamos ver se consigo ver de novo essa semana e aí faço um outro post se necessário...

P.S no Imdb tem uma foto muito bizarra dos dois que deve ser sobre o lance Syd&Nancy


P.P.S o título do post é 10 (11) pois comecei ontem, mas fiquei com preguiça e vontade de ver intrigas em CSI!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sorte do Dia: Aleatoriedades Carnavalescas e Pós Carnavalescas

Eu tenho tanta coisa pra escrever....mas quase nenhuma criatividade para floreá-las.

Assisti vários filmes, comi menos do que imaginava, fiquei babando nas Olimpíadas de Inverno, fui ao cinema...blá blá blá...

Assisti (de novo) A Verdade Nua e Crua, Sim Senhor, Sherlock Holmes e Monstros SA, vi o sensacional 5oo dias com ela ( que vai ganhar um post), e fomos ver Lobisomem no cinema.

Lobisomem merece ser levemente comentado, afinal, para ter censura 18 anos tem que ter algo bem absurdamente tenso. De fato há muito sangue e vísceras e afins, mas fora isso o filme é bizarro e nem vale a pena....

Num momento Pós Carnaval, na verdade ontem, vimos Jogando com Prazer, que também merece um breve comentário..... RUINZINHO! uma coisa meio #AlfieFeelings mas muito longe disso.


Agora a parte divertida...as bobagenzinhas que eu não tenho com que compartilhar pessoalmente e sempre ficam na virtualidade....

1º há um tempinho atrás vendo o blog querido das TrendyTwins, vi um post sobre um Encontrinho delas, e enquanto eu babava e chorava porque aqui não tem isso e eu nem tenho ClasseA para participar, vi Guilerme, gerente da Sapatonline......ai senhor....vejam com os próprios olhos....

2º Sexta feira estou assistindo o programa da AnaMariaBraga, e enquanto eu pensava na receita que ela ia dar de frango à passarinho (#gordasafada), escuto ela chamar a matéria sobre cirúrgia plástica, e como não me interessava tava vendo outras coisas, mas quando olho pra Tv.....ai senhor....e no melhor espírito do CORRÃO ...VEJÃO!!! ( e como diriam as blogueiras queridas..."eu sei que é corram e vejam)

3º quem me conhece bem, sabe da história que envolve um Adidas e uma livraria....enfim...hoje fui nesse lugar e senti uma falta gigantesca daquela época, mas não pelos motivos antigos, mas pelo simples fato de que era muitoooooooo melhor naquela época......

e com certeza eu tenho mais coisas pra escrever, mas não me lembro e estou com preguiça de pensar....e de pensar numa imagem para o post

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sorte do Dia: Butter Butter Butter!!!

Sabe aqueles momentos "hey! Vamos no cine???" pois bem, domingo a noite, eu e duas amigas combinamos de ir no cinema segunda feira. Tínhamos duas opções Los Abrazos Rotos e Julie & Julia. Por vários motivos, decidimos ir ao Shopping e ver a adaptação do livro Julie e Julia. E devo dizer AMO cinema as segundas feiras!!!


E foi uma excelente idéia!!!

O filme é muitoooooooo simpático, lembrei dos meus amigos da Gastro e das coisas que eu comia no Senac (bons tempos de cozinha liberada) e lembrei da Tereza, minha professora queridíssima de francês.


Fiquei doida de fome durante quase todo o filme, super momento #gordasafada

E estou considerando muito comprar o livro, mas somente se eu achar um com a capa original, ou qualquer uma que não seja a do filme....porque não há nada pior do que edição pós-filme com a capa do filme!!!

(Diabo veste Prada!!!)

Eu e minhas amigas adoramos o filme e concordamos que foi estranho a Julia Child não ter gostado do projeto da Julie Powell, até por isso, quero investigar essas situações....

De qualquer modo, a história dessas duas mulheres é inspiradora!!! Na próxima encarnação quero nascer numa vibe Olivia Wilde mas com pelo menos 1/3 do talento dessas Ju's!!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sorte do Dia: Elementar, senhorita Heloisa

Há muitos anos atrás, eu tive que ler um livro para a escola chamado "Lelé da Cuca, Detetive Especial"...e quase sempre as escolas não mandam livros superrrr simpáticos, mas não foi o caso desse. Esse é um dos meus livros favoritos até hoje, pois é uma história de ação e aventura muito simpática.

Enfim, o motivo de eu começar os meus comentários é para explicar como eu fui conhecer os livros do Sherlock Holmes... então, o tal Lelé da Cuca, chama-se Marcelo e é muito fã dos livros do Sir Conan Doyle e até usa os "métodos" do senhor Holmes no livro. Desde a primeira vez que eu li, eu quis ir atrás do "Um estudo em Vermelho" para entender o que fascinava tanto o Marcelo. Aí um dia, andando no centro, vejo uma loja de R$1,99 vendendo livros do Sherlock Holmes, devo ter pago menos de 10 dinheiros....

Admito que não foi uma leitura agradável, demorei muitooooo para terminar, porém insisti e peguei "O Signo dos Quatro" na biblioteca....

Enfim, acho as histórias interessantes, porém eu preciso de concentração extra para eles, e como costumo ler no trabalho, dificulta razoavelmente....

Ou seja, tenho um pouquinho de conhecimento sobre a obra.

Voltando aos dias de hoje....quando o filme estreiou finalmente, minha amiga me chamou para ir, porém, eu me tornei uma pessoinha velha, que não curte cinemas lotados, principalmente em filmes mais blockbuster, então não fui..... mas antes disso ainda, eu e meus amigos participamos de um chat via MSN com 5 pessoas...e devo dizer que foi uma loucura...acabamos decidindo ir jantar e depois ir na sessão das 23h...mas o lugar que íamos comer tava bombando e descobrimos que ninguém queria ver o filme....e fomos para um lugar aleatório total fora dos planos iniciais... que terminaram me deixando presa fora de casa....mas isso nem vai virar post, nem tweet nem nada do gênero....

Pois bem, depois de toda essa saga, fui assistir Sherlock Holmes, com o meu queridíssimo Jude Law (!!!) acompanhada da minha companheira de cinema, uma pipoca grande com molho e Nestea!!!


Pontos a serem considerados:

  • É um filme bastante longo, logo eu não deveria ter tomado o chá gelado, porque qdo eu vi que ainda faltava 40minutos pro filme acabar eu quase surtei e saí correndo pro banheiro, num momento "desculpas se os meus rins funcionam".
  • Entretanto, esse momento foi total esquecidos nos últimos 30 minutos, porque até então eu tava achando um filme bacaninha, com o Jude Law Leeeeeendo, a Rachel McAdams bem bitch simpática, a Misses Bingley causando inveja e afins. Porém nessa última hora eu esqueci de tudo (incluindo minha bexiga), fiquei chocada, o final foi absurdo !!!
Absurdo porque até então, o filme era sobre ameaças sobrenaturais super do mal e isso é bem bizarro, quando vc lembra o quão racional é o Detetive.....


Veredicto: foi um filme bem Guy Ritchie, valendo uma segunda ida no cinema se eu ainda pagasse meia. E mesmo que o filme fosse uma droga.....

..........ainda valeria a pena!!!



P.s. no final, eu consegui entrar em casa....40 minutos depois